21 - Dietilaminoetoxi-2-difenil, Nota Prévia, Rev Hospital N. S. Aparecida, 1949;2:89

26 - Contribuição para o tratamento dos paroxismos taquicardíacos pelo

Dietilaminoetoxi-2-difenil (1262F), O Hospital, 1950;38:653-83

Contribuições à literatura nacional

Resumo:

O autor apresenta 11 casos de paroxismos taquicardicos tratados com sucesso, à exceção de 1 caso, pelo Dietilaminoetoxi-2-difenil (1262F), segundo o método próprio de administração contínua, dia e noite, com intervalos de 3 horas a principio, na dose de 0,025 gramas por via oral, e depois como consolidação do tratamento a manutenção com intervalos de 4,5 e 6 horas.

O retorno ao ritmo fisiológico verificou-se sempre nas primeiras 24 horas de administração do medicamento.

O 1262 F tem sido empregado ininterruptamente até durante meses consecutivos, sem que houvesse surgido qualquer manifestação nociva aos pacientes ou mesmo fenômenos de intolerância medicamentosa.

O êxito terapêutico, observado em 10 dos 11 casos da presente série, situa este novo medicamento entre os mais eficazes e valiosos inibidores das taquicardias paroxísticas.

O matérial assim tratado compreende 5 casos de Fibrilação auricular, 4 casos de Taquicardia paroxística auricular, 1 caso de Taquicardia paroxística ventricular e 1 caso de Anarquia ventricular e Taquicardia paroxística ventricular com focos múltiplos em atividade.

O único caso em que o autor registrou a ineficácia do 1262 F é de Taquicardia paroxística auricular na síndrome de Wolff-Parkinson-White. Nele também falharam outros medicamentos valiosos em tais condições cardíacas.

Dos 11 casos, 10 foram tratados em ambulatório e 1 em repouso absoluto.

----------------------------

Trabalho comentado na Resenha Médica (Novembro-Dezembro,1950)  

 

RETORNO À PÁGINA PRINCIPAL