Instituto de Combate ao Enfarte do Miocárdio

 


 

Uma Visão Geral

 

O Instituto de Combate ao Enfarte do Miocárdio é  uma entidade sem fins lucrativos, baseada na Pesquisa e na Educação para a Defesa do Coração e dos Direitos do Doente Coronário, em prol de sua saúde e bem estar, através da boa e correta informação.

 

Atualmente o Instituto está operando como uma divisão do Infarct Combat Project,

Sua principal meta é a de desenvolver e disseminar os resultados de pesquisas e estudos clínicos que levem a melhorias no diagnóstico, no tratamento e na qualidade de vida.

As atividades informativas do Instituto são conduzidas em uma base contínua, gratuitamente na sua maior parte, e incluem a publicação de boletins, artigos e livros, procurando-se divulgar os progressos, novidades, estudos e pesquisas relacionadas com sua missão maior que é lutar contra o enfarte do miocárdio.

 

O Instituto providencia tanto para a comunidade médica quanto para o público em geral, o conhecimento dos últimos avanços no tratamento e prevenção da doença cardíaca.

 

Os recursos para a manutenção do Instituto vêm da generosidade de pessoas, empresas e fundações que reconhecem a necessidade da existência de uma entidade independente e isenta, no sentido de combater o enfarte e proteger o coronário do marketing nocivo,  das informações enganosas, da negação de opções terapêuticas, da ocultação da verdade, da ignorância e do terrorismo médico.

 

O Instituto tem na Internet sua principal base de operações recebendo, diariamente, centenas de visitas a seu website.

 

O Instituto tem também como compromisso permanente a preservação da memória e o seguimento da filosofia e princípios éticos de seu fundador e diretor executivo, o médico brasileiro Quintiliano H. de Mesquita, cardiologista, professor, cientista e humanitário, falecido em 28/10/2000. 

 

O sentimento de querer fazer algo contra o Enfarte, doença líder em mortalidade no mundo, levou o Doutor Mesquita a desenvolver e investir durante toda a sua carreira como médico, dentro de seus próprios recursos, em uma produção imaginativa e de incessante procura, estudando e pesquisando,  obtendo vitórias e descobertas formidáveis na área da medicina cardiovascular.

 

Entre as suas principais conquistas para a medicina está a Teoria Miogênica do Enfarte do Miocárdio.

 

Veja maiores informações em: Memorial à Quintiliano de Mesquita, Um Gênio da Medicina do Século XX    

 

[UMA VISÃO GERAL] [CORPO DIRETIVO] [SEU APOIO] [PESQUISAS] [LIVROS] [ECGs] [NOSSOS PRINCÍPIOS] [AO CORONÁRIO] [A DOENÇA] [ARTIGOS] [POLÊMICAS] [O BOICOTE] [PÁGINA INICIAL]